É possível conciliar a ética médica e o marketing digital?


É incontestável a importância do marketing digital para os profissionais da saúde. Nos últimos anos, todos se deram conta dessa nova forma de de marketing. As redes sociais ganharam mais espaço e passaram a ser fundamentais nas estratégias de marketing de um profissional ou empresa.

É fácil encontrar médicos utilizando suas redes sociais para divulgarem seu trabalho, sua clínica, utilizando o marketing de conteúdo. Mas será que é tão simples assim???

Bem, é preciso ter cuidado para não se exceder e até mesmo violar o código de ética médico. Na hora de começar a criar conteúdo fique atento às orientações que são dadas pelo CFM. A resolução 1974/11 e a 2126/15 coloca algumas restrições como selfies em local de trabalho ou com pacientes ( mesmo com autorização destes); antes x depois; prometer resultados de tratamento; autopromoção, entre outras.

E aí? Como ganhar visibilidade e conquistar autoridade no seu nicho?

Disponibilize informações relevantes, úteis e confiáveis para o seu público. Mostre seu conhecimento! Gere confiança em quem te acompanha. De forma criativa e contraintuitiva é possível chamar a atenção do seu público.

Além disso, as redes sociais permitem que você crie conexão com seu público ao humanizar sua marca. Poder mostrar um pouco de você, do seu dia a dia, dos desafios que você supera. Ser inspiração para outras pessoas.

Enquanto a atualização do código não é feita use sua criatividade sempre com bom senso e usufarua dos benefícios que um bom marketing de conteúdo proporciona. 

E se precisar de ajuda, é só chamar a Jaque 😉

@jakmartins1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preciso de um?

Muito prazer!